sábado, fevereiro 26, 2011
terça-feira, fevereiro 22, 2011
A importância do Cinto de Segurança
O cinto de segurança é um dispositivo de prevenção de danos físicos ao condutor do veículo. De acordo com o artigo 65 do código de trânsito brasileiro o cinto de segurança é de uso obrigatório para condutores e passageiros em todas as vias do território nacional.
O cinto de segurança é uma ferramenta simples que serve para proteger a vida e diminuir as conseqüências dos acidentes de trânsito. Ele impede, em casos de colisão, que o corpo humano se choque contra o volante, painel e para brisas, ou que seja projetado para fora do carro.
Mas, não só os motoristas devem usar o cinto de segurança, os passageiros também devem usá-lo, até mesmo quando ocupam o banco traseiro do veículo. Apesar de diversas campanhas de conscientização do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e dos Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRAN’S), ainda existem muitas incidências do não uso do cinto pelos passageiros do banco traseiro dos veículos.
A partir de uma simulação feita departamento de testes de uma das maiores montadoras de carro do país, se uma pessoa de 60 Kg for arremessada de uma carro com velocidade a 60 Km/h esse corpo fará uma colisão de uma tonelada aproximadamente, sendo impossível a não ocorrência de uma morte instantânea. Segundo o comandante da Companhia de Policiamento no Trânsito (CPTran), capitão Gilmar Santos, a campanha nacional para o uso do cinto surtiu efeito, mas, acrescentou que “Ainda falta muito para uma diminuição considerável do número de mortes no trânsito”, concluiu o capitão.
Apesar de no ano de no ano de 2008 o governo federal ter investido em campanhas de conscientização, os índices de mortes por falta do cinto de segurança ainda são altos. A campanha sobre o uso de cinto de segurança tem que ser constante para lembrar aos motoristas o uso desse dispositivo de prevenção de vidas.
Ser adolescente é
acordar todos os dias tarde e ainda achar que dormiu pouco; ficar horas com amigos ao telefone e ainda chatear-se quando a mãe reclama; deixar seu quarto todo bagunçado e dizer que não o arrumou por falta de tempo; achar que o mundo gira em torno de si e não o contrário.. mas ser adolescente também é: Querer resolver os problemas do mundo, lutar contra as injustiças sociais, fazer loucuras pelo seu ídolo, amar da forma mais intensa possível, estar rodeado de amigos, ser espontâneo e explosivo…
segunda-feira, fevereiro 21, 2011
Ser Simples
" Ser simples é consumir tão-só αquilo que pedem nossαs necessidαdes reαis; reαlizαr αpenαs nossos desejos sαdios; e buscαr α reαlizαção somente de nossos sonhos possíveis, sem subestimαr ou potenciαlizαr demαis αquilo que somos, temos, sαbemos e podemos ser. ! "
domingo, fevereiro 20, 2011
- Acne & Cravos
A Acne é uma doença típica da adolescência que se inicia em média aos 12 anos de idade e interrompe-se na segunda década de vida, entre os 20 e 25 anos de idade.A Acne afeta os poros por onde saem os pelos (folículos pilo-sebáceos) e é causada por uma hiperatividade das glândulas sebáceas causada por estimulação hormonal. O aumento da produção de sebo leva à obstrução dos folículos pilosos, isso causa a sua inflamação levando à formação das erupções próprias da acne. Em geral acomete mais aos homens pela maior quantidade de pelos existentes e pela ação dos hormônios masculinos, porém as mulheres não estão livres da acne. Existem, contudo, algumas situações que podem agravar o quadro de acne, como é o caso da Síndrome dos Ovários Policísticos, em que ocorre uma diminuição dos hormônios femininos e um aumento da produção de hormônios masculinos levando ao aumento da quantidade de pêlos corporais e conseqüentemente ao aumento da incidência da acne. Nestes casos, ocorrem também alterações do ciclo menstrual. Embora seja um comentário geral, não existem evidências científicas de que alimentos oleosos ou gordurosos aumentem a incidência de acne.
ISSO É UM ABSURDO!
Um tema muito polêmico,e não muito discutido.Em algumas escolas sim, e outras não.Precisamos de mais palestras, dialogo com os jovens.Até que os pais fazem seu papel.Mas e a escola ? Muitos adolescentes sofrem com esse drama.Só no Brasil,segundo a UNO (Organização das Nações Unidas) tem 870 mil usuários só de cocaína.ISSO É UM ABSURDO!Vamos mudar a realidade do nosso país.Os usuários procuram na droga,algo que não encontram em casa,carinho,afeto,e o prazer que encontra nela.Muitos usam em festas,as vezes só por brincadeira,ou então pra não se sentir excluído de um grupo,usam também.Acordem papai e mamãe.Por: Mentinhã
Assinar:
Postagens (Atom)